Igor Jesus comemora gol pelo Nottingham ForestDivulgação / Nottingham Forest

Rio - João Pedro ficou fora da lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão. Segundo Carlo Ancelotti, a ausência do atacante do Chelsea se deu por um problema físico.
"O João Pedro tem um pequeno problema físico. Não está 100%. Preferimos que ele se recupere tranquilamente nesta Data Fifa para voltar ao seu melhor nível. É um problema de caráter físico", disse o treinador após divulgar a lista.
Sem João Pedro, Igor Jesus foi uma das novidades do ataque. O ex-Botafogo, que atualmente defende o Nottingham Forest, da Inglaterra, recebeu elogios de Ancelotti, que o vê com um perfil ideal para a seleção brasileira.
"O Igor Jesus é um atacante que tem uma característica bem distinta. Creio que a Seleção, em uma competição importante como a Copa, precisa ter um centroavante com esse perfil: forte na área, bom no jogo aéreo, que luta muito e tem qualidade nos duelos. Vi o jogo do Igor Jesus contra o Betis. Gosto muito do seu estilo de jogo, por isso o chamei. Acho que a Seleção precisa ter outros atacantes com esse perfil. Pode ser o Kaio Jorge, o Pedro, do Flamengo... um atacante de área. Porque às vezes você tem o controle da partida, cruza muitas bolas na área e precisa de alguém com essas características", afirmou Ancelotti.
A delegação do Brasil se apresentará na próxima segunda-feira (6), em Seul. Por lá, a Seleção terá os sul-coreanos pela frente, dia 10, às 8h (de Brasília), em Seul. Depois, seguirá para Tóquio, onde enfrentará os japoneses, dia 14, às 7h30 (de Brasília).
Estes serão os primeiros compromissos do Brasil após o encerramento das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Apesar de garantido no Mundial, o Brasil terminou a disputa na quinta posição, com 28 pontos - sua pior campanha na história no torneio.