Rio - O preparador de goleiros Marcelo Galli Purific, com passagens pelos times de futsal de Corinthians, Vasco, Botafogo e seleção brasileira, morreu em um acidente no última sábado (4) em um ginásio na cidade de Bagdá, no Iraque. Ele sofreu uma queda no local e não resistiu aos ferimentos.
Marcelo Galli PurificReprodução
Marcelo era ex-goleiro de futsal e trabalhava na seleção do Iraque desde agosto. Ele também teve passagens como preparador nas seleções do Paraguai, Líbia e Cazaquistão, onde treinou o ex-melhor do mundo Léo Higuita.
Em sua passagem no Corinthians entre 2016 e 2022, foi bicampeão da Liga Nacional de Futsal (LNF). O time paulista lamentou o falecimento.
"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Marcelo Galli Purific, ex-preparador de goleiros da equipe adulta de futsal do clube. Marcelo integrou a comissão técnica da modalidade entre os anos de 2016 e 2024, período em que conquistou títulos importantes, como o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal, em 2016 e 2022. O Corinthians se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor", publicou o Timão.
A Liga Nacional de Futsal também manifestou pesar pelo ocorrido.
"A LNF lamenta profundamente o falecimento de Marcelo Galli. O preparador de goleiros teve passagem marcante pelo futsal do Corinthians, conquistando duas edições da LNF. Atualmente, estava trabalhando na comissão técnica da seleção do Iraque. Desejamos força aos familiares e amigos nesse momento de luto."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.