Ramon Menezes é o técnico da Seleção Sub-20Javier Torres / AFP
Após vexame no Mundial Sub-20, CBF anuncia a demissão de Ramon Menezes
Treinador estava à frente da categoria desde 2022
Rio - CBF demite Ramon Menezes do comando da seleção masculina sub-20, neste domingo (5). Após o vexame com a eliminação na fase de grupos do Mundial da categoria, a federação decidiu por não continuar o trabalho. O treinador teve uma pequena experiência na equipe principal em 2023.
Em nota publicada nas redes sociais, a entidade agradece a dedicação e o profissionalismo de Ramon Menezes. No entanto, após avaliações sobre o trabalho, optou por descontinuar a parceria que vinha desde março de 2022.
Extremamente criticado, o treinador acumulava decepções á frente da categoria. Depois de um bicampeonato olímpico, o Brasil não conseguiu se classificar para Paris 2024. No início deste ano, no Sul-Americano Sub-20, sua equipe sofreu uma goleada de 6 a 0 para a Argentina.
Em um grupo com Espanha, Marrocos e México, a seleção terminou a sua participação no Mundial em último colocado da chave. Com 1 ponto, a Canarinho apenas conseguiu um empate em 2 a 2 com os mexicanos na estreia. Ao todo foram duas derrotas e um empate, com um saldo de gols de menos dois.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.