LeBron James é o maior pontuador da história da NBAHarry How / AFP

Rio - LeBron James deu um susto em milhões de fãs ao redor do mundo. O astro do Los Angeles Lakers, que alimentou rumores sobre sua aposentadoria, anunciou nesta terça-feira (7) que a "decisão das decisões" era apenas uma ação de marketing para o lançamento de uma linha de conhaque em parceria com a marca Hennessy.
O astro publico nesta última segunda (6) que iria tomar a "decisão das decisões" nesta terça. O vídeo enigmático era uma referência à famosa "decisão", de 2010, quando anunciou que deixaria o Cleveland Cavaliers rumo ao Miami Heat. Mas, desta vez, não passou de uma peça publicitária para a marca de conhaque do grupo Louis Vuitton.
Em meio às especulações de que o anúncio desta terça poderia confirmar sua aposentadoria, os preços dos ingressos para o último jogo em casa do Lakers na temporada 2025/2026 dispararam. A entrada mais barata para o jogo contra o Utah Jazz, no dia 12 de abril, subiu de 85 dólares (cerca de R$ 450) para 445 dólares (R$ 2,370).
LeBron James vai disputar sua 23ª temporada na NBA. Nos últimos meses, o astro, de 40 anos, recusou a extensão contratual com o Los Angeles Lakers e cumprirá o seu último ano de contrato. Ele tem sido ativo nas decisões da franquia no mercado e acredita no sucesso da dupla ao lado de Luka Doncic para conquistar o seu quinto título da liga americana de basquete..
Nascido em Akron, Ohio, LeBron James chegou na NBA em 2004, sem ter passado pela faculdade — algo que não é mais permitido na liga. O astro defendeu o Cleveland Cavaliers em duas oportunidades (2003 a 2010 e 2014 a 2018), Miami Heat (entre 2010 e 2014) e Los Angeles Lakers (desde 2018). Ele foi campeão em todas as equipes.
Maior pontuador da história da NBA com 42.184 pontos, LeBron James conquistou quatro títulos, foi eleito quatro vezes o melhor jogador da temporada regular e também das finais. Além disso, também possui um título da Copa da NBA e foi nomeado 21 vezes para o Jogo das Estrelas, além de três vezes o melhor jogador da partida festiva.
Além dos feitos na NBA, LeBron James deixou o seu nome marcado na seleção americana de basquete. Em 2004, foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, antes de emplacar duas medalhas de ouro com o "Dream Team" em Pequim-2008 e Londres-2012, atuando ao lado de Kobe Bryant, Dwyane Wade e cia.
Em 2024, LeBron James voltou à seleção americana e liderou o projeto para recuperar o prestígio após o fracasso do país, sem as principais estrelas, no último Mundial de basquete. O movimento foi semelhante ao feito por Kobe Bryant em 2007. O astro convocou nomes de peso como Stephen Curry e Kevin Durant, e o trio foi determinante para a conquista do ouro nos Jogos de Paris-2024.