Copa Rio de Futebol de PraiaDivulgação

Rio - Com jogos rolando desde agosto, a II Copa Rio de Futebol de Praia conheceu mais um campeão na Praia de Copacabana (RJ). Pela categoria Master +38, o Racing Futebol de Praia superou a equipe do Força e Saúde por 3 a 1, em uma final marcada por técnica, emoção e nomes que fizeram história na areia carioca.

O Racing conquistou também as premiações individuais de “goleiro menos vazado”, “artilheiro” e “jogador destaque”. Esta última foi dividida entre Gabriel Novaes, do Racing, e Anco Marcio (Maildes), do Força e Saúde.

Durante a final, nomes consagrados do futebol de areia voltaram a brilhar nas areias de Copacabana. Pelo Racing, os destaques foram Rodrigo Souto (ex-jogador do Vasco, Santos e São Paulo) e Marcelo Bueno, tricampeão mundial de futebol de areia pela Fifa (2006, 2008 e 2009). Já pelo Força e Saúde, o veterano Betinho, considerado um dos maiores jogadores da história da modalidade e capitão da Seleção Brasileira por mais de uma década, também entrou em campo, reforçando o alto nível técnico e a tradição que marcam a Copa Rio de Futebol de Praia.

A II Copa Rio de Futebol de Praia reúne equipes de base, amadores e masters, com partidas organizadas pela LEP Produções em parceria com a AEFPERJ e a Excess Produções, contando com patrocínio da Light e da CNseg, além do apoio do deputado federal Hugo Leal.
Calendário e próximos jogos
Com os torneios Sub-15, Sub-17 e Master +38 concluídos, a Copa segue para as próximas etapas das categorias Master +50, Amador e Feminino, conforme o calendário oficial divulgado pela AEFPERJ.

Nas categorias de base, o Núcleo Jacarezinho (Projeto Ecoar) foi o campeão do Sub-15 masculino, enquanto o Embalo Futebol Clube, do Leme, conquistou o título do Sub-17, repetindo o feito do ano anterior