Último período de treinos dos árbitros da CBF foi em abrilRafael Ribeiro / CBF

A CBF reunirá 62 árbitros, assistentes e responsáveis pelo VAR do futebol brasileiro para mais um período de treinos. Desta vez, as atividades serão na Granja Comary pela primeira vez, visando à melhoria das decisões, após mais uma série de erros da arbitragem no Brasileirão.
Segundo a entidade, o objetivo é "aprimorar os níveis de preparação técnica e física nas fases decisivas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil".
Além dos trabalhos teóricos e práticos, haverá acompanhamento psicológico. E a novidade anunciada é o pós-doutor em Psicologia Esportiva João Ricardo Cozac. Com experiência em modalidades como automobilismo, vôlei e futebol, ele buscará trabalhar a pressão cade vez maior nos árbitros diantes dos seguidos erros.
"Esta Concentração na Granja Comary é mais um passo dentro do nosso projeto estruturado de educação continuada para a categoria. Qualificação é resultado de tempo, método e investimento. Estamos oferecendo o melhor ambiente e estrutura possíveis para profissionais que fazem parte da CBF”, afirmou o presidente da CBF, Samir Xaud.
Os treinos teóricos e no campo terão participação de vários ex-árbitros, como o presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, e seu vice, Marcelo Van Gasse. Além deles, também participarão: Luís Flávio de Oliveira, Regildênia Moura, Alício Pena Júnior, Fabrício Vilarinho, Cláudio José Soares, Luís Cláudio Câmara, Péricles Bassols, Eveliny Almeida, Emerson Filipino e Francisco Zaccaron.