Richarlison em treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF

Rio - O atacante Richarlison, de 28 anos, recusou a proposta do Orlando City para atuar no futebol dos Estados Unidos. O brasileiro decidiu seguir no Tottenham ao menos até o fim da atual temporada europeia, de olho em uma vaga para defender a Seleção na Copa de 2026. As informações são da "ESPN".
A equipe da MLS gostaria de um contrato longo e ter Richarlison como a grande estrela antes da Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos. Porém, o brasileiro acredita que seria complicado ter a atenção de Carlo Ancelotti atuando pela liga norte-americana.
Além disso, o Tottenham também endureceu a situação. O clube inglês pediu 40 milhões de euros (R$ 248 milhões). O Orlando City nem chegou a cogitar pagar a quantia.
Richarlison atua no futebol inglês desde 2017, quando trocou o Fluminense pelo Watford. Ele também atuou pelo Everton, antes de ser contratado pelo atual clube. No Tottenham, o brasileiro ainda busca viver os momentos que conseguiu nos clubes anteriores. No total, ele entrou em campo em 101 partidas, fez 23 gols e deu 10 assistências pela equipe atual.