Freytes em treino do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio - A derrota do Fluminense para o Mirassol por 2 a 1 pelo Brasileiro teve muita reclamação dos tricolores em relação a arbitragem pelo gol anulado de Lucho Acosta, porém, outra situação chamou a atenção dos torcedores: a falha do zagueiro Juan Freytes no gol decisivo dos paulistas. O argentino continua dando provas da sua irregularidade no clube carioca.
Contratado junto ao Alianza Lima, do Peru, no começo do ano, Freytes custou 3,3 milhões de dólares (algo em torno de R$ 20 milhões na cotação da época). Apesar de ser o zagueiro que mais atuou pelo Fluminense no ano, com 49 jogos, o argentino tem oscilado bastante entre boas e más atuações.
No Mundial de Clubes, Freytes viveu seu grande momento na temporada, sendo inclusive elogiado pelo ex-zagueiro Marco Materazzi, que apontou o argentino com destaque na vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão por 2 a 0.
Com contrato com o Fluminense até o fim de 2028, Freytes ainda tenta provar para os tricolores que é um zagueiro confiável, principalmente porque o futuro de Thiago Silva, com 41 anos, ainda é indefinido para os próximos anos.