Canobbio reforçou que não fez falta em lance que anulou o gol do Fluminense contra o MirassolLucas Merçon / Fluminense
Canobbio reclama do VAR por gol anulado do Fluminense: 'É muito seletivo'
Atacante garante que não fez falta em gol anulado na derrota para o Mirassol
Canobbio foi mais um no Fluminense a reclamar da arbitragem na derrota por 2 a 1 para o Mirassol. O atacante uruguaio foi o responsável por roubar a bola no gol anulado por falta, quando o confronto ainda estava 0 a 0, e criticou a forma como o VAR tem agido no futebol brasileiro.
"Sinceramente, não sei o que o VAR viu. É muito seletivo, escolhe as jogadas que quer intervir. Quando precisa, não vai. E quando não precisa, ele decide interferir. Isso não é jeito de conduzir o jogo", desabafou.
Canobbio ainda analisou o lance que foi considerado falta pela arbitragem, justamente na roubada de bola que ele fez de Danielzinho, na defesa, em que armou o contra-ataque.
"Em campo, tudo acontece muito rápido. O jogador pisa na bola e a deixa para trás. Depois, há um contato mínimo. É preciso ter bom senso, saber como é estar dentro de campo, entender o ritmo do jogo. A jogada seguiu normalmente. Aí ele quer aparecer, quer chamar atenção em um lance que não deveria. Isso irrita, atrapalha o futebol", afirmou.
O atacante ainda reclamou da falta de critério do VAR:
"Eles (VAR) acharam que foi falta, mandaram o juiz revisar, mas não mandaram ele revisar outros lances nas rodadas passadas, que foram (faltas) muito mais claras. Não foi falta".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.