Entrevista coletiva de ZubeldíaLucas Merçon/Fluminense FC
Zubeldía fica na bronca com a arbitragem após derrota do Fluminense
Técnico contestou a anulação do gol de Lucho Acosta, no primeiro tempo
São Paulo - O técnico Luis Zubeldía criticou a arbitragem após a derrota do Fluminense para o Mirassol por 2 a 1, nesta quarta-feira (8), pelo Brasileirão. A reclamação do lado tricolor é a anulação do gol de Lucho Acosta, ainda no primeiro tempo.
"Bom, evidentemente os árbitros não estão conseguindo tomar boas decisões. Não sei se estão sob pressão, não sei se é por capacidade, não sei se é por casualidade. Evidentemente estão em uma fase totalmente negativa e, definitivamente, os árbitros estão tomando decisões errôneas que condicionam o andamento do jogo. Que Deus queira que possam corrigir essa situação, porque isso prejudica o trabalho da gente".
"Hoje em dia, há muito para analisar os lances junto ao VAR. Evidentemente que estão sendo inoperantes, e isso preocupa a todos que estão envolvidos com o futebol. Claramente, o jogador do Mirassol pisa na bola, depois existe o contato, mas ele já está praticamente quase caído, sem controle da bola. Depois vem o último lance, a entrada forte. Não sei se eles estão aguentando a pressão. Creio que há muita pressão sobre eles, e claramente não todos estão capacitados".
O lance em questão aconteceu pelos 30 minutos da etapa inicial. O Tricolor saiu em transição rápida do campo de defesa e balançou as redes com Lucho Acosta. O árbitro, porém, foi chamado ao monitor do VAR para revisar o lance e assinalou uma falta na origem da jogada.
"Hoje, o VAR só chamou para essa situação evidentemente pelo o que aconteceu no último clássico entre São Paulo e Palmeiras, reclamaram que o árbitro não foi chamado. Creio que o VAR toma a decisão de chamá-lo para verificar essa situação. O que mais me preocupa é o árbitro não ter a capacidade de perceber que o jogador já estava quase no solo, que já havia pisado na bola".
"Ainda mais, se ele usasse o bom senso, nenhum do Mirassol reclamou, nem mesmo o que perdeu a bola. Ele se levantou rapidamente e tentou recuperá-la. O árbitro não conseguiu interpretar isso. E isso é preocupante, muito preocupante".
Logo depois do gol anulado, o Mirassol abriu o placar com Guilherme Marques. Na etapa complementar, Martinelli deixou tudo igual. No entanto, já na reta final de partida, Negueba fez o segundo do time paulista.
"Fizemos uma boa partida, com alguns erros, claro, que nos custaram o gol, mas também com muitas virtudes. Recuperamos bolas, tivemos nossas situações de gol. O time esteve presente. Não gostei de como terminamos a partida. Nos últimos dez, 15 minutos, acho que poderíamos ter feito melhor. Mas o adversário também joga".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.