Renê em ação no jogo entre Mirassol e FluminenseLucas Merçon/Fluminense FC

São Paulo - Renê abordou o momento da arbitragem na entrevista após a derrota do Fluminense para o Mirassol por 2 a 1, nesta quarta-feira (8), pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo citou as reclamações do time paulista e pontuou que os jogadores também precisam ajudar.
"Sobre a arbitragem é sempre difícil falar. Acredito também que não é fácil apitar, principalmente aqui no nosso campeonato. No primeiro tempo, eu falei várias vezes com jogadores do Mirassol, toda falta eles querem amarelo. Aí falaram que era o último homem da expulsão, 'quando é pra nós não é'. Falei: 'po, deixa o juiz apitar, eles já estão num momento difícil'. Errando muito para um lado e para o outro. Sei que a pressão deles é grande, mas tem hora que a gente tem que ajudar, parar de ficar reclamando", disse Renê, ao Premiere.
O jogo desta noite também contou com um lance polêmico. O Fluminense balançou as redes com Lucho Acosta no primeiro tempo, mas o árbitro foi chamado ao monitor do VAR para revisar o lance e pegou uma falta na origem.
"Falei várias vezes para o cara do Mirassol: 'para de ficar reclamando porque no outro jogo vai ser contra vocês e vocês vão achar ruim'. Então, é um detalhe. Na minha opinião, não foi falta na hora do gol, mas vai para o VAR. Ele vê o lance parado. Claro que tem contato, o jogo é de contato. Eu só acho que a gente tem que ajudar, eles já não vêm fazer um bom trabalho, principalmente esse ano. E, se a gente continuar reclamando, atrapalhando eles, vai ficar cada vez pior", destacou o lateral.
Guilherme Marques abriu o placar para o Mirassol, e Martinelli deixou tudo igual. Já na reta final, porém, Negueba apareceu para fazer o segundo gol do Mirassol.
"Jogo difícil. A gente sabia a força da equipe do Mirassol, principalmente na sua casa. Acredito que tivemos ali, no primeiro tempo, algumas oportunidades melhores do que a deles. É claro que eles sufocaram um pouco ali nos cruzamentos, nas bolas na área, mas acredito que as melhores chances do jogo foram nossas. Infelizmente, não aproveitamos e dois vacilos da gente ali, principalmente na nossa saída de bola acabou gerando o gol deles".