Responsável pela criação de jogadas do Fluminense, Lucho Acosta deu trabalho aos marcadoresLucas Merçon/Fluminense

São Paulo - O Fluminense perdeu para o Mirassol por 2 a 1 no Estádio José Maria de Campos Maia, na noite desta quarta-feira (8), pelo jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão. O Tricolor até balançou as redes com Lucho Acosta no primeiro tempo, mas o árbitro foi chamado ao monitor do VAR e anulou porque viu uma falta na origem do lance. Logo depois, Guilherme Marques colocou o time da casa em vantagem. A equipe de Zubeldía buscou o empate com Martinelli, mas Negueba marcou já na reta final de partida e sacramentou a derrota do Tricolor.
Esta foi a primeira derrota do Fluminense sob o comando de Zubeldía. O Flu soma 38 pontos e aparece em sétimo. Já o Mirassol tem 46 e saltou para a quarta posição.
Agora, o Tricolor vira a chave para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Zubeldía vai enfrentar o Juventude no dia 16, às 21h30, no Maracanã.

O jogo

A etapa inicial foi animada, e a primeira grande chance pertenceu ao Fluminense. Logo aos três minutos, Keno disparou do campo de defesa em jogada de contra-ataque, passou pelo marcador, invadiu a área, mas parou no goleiro Walter.
O lance mostrou a qualidade do Flu na transição rápida. Foi assim, aliás, que o Tricolor balançou as redes no primeiro tempo. Canobbio recuperou a bola e tocou para Lucho Acosta, que acionou novamente o uruguaio. Ele avançou e tocou no meio para John Kennedy. O camisa 99, por sua vez, serviu Keno, que finalizou em Lucho Acosta. O argentino ficou com a posse e chutou com categoria.
No entanto, o VAR recomendou a revisão do lance por causa de uma possível falta na origem do lance. O árbitro de campo viu infração e anulou o gol, para reclamação do lado tricolor.
O jogo estava equilibrado, e o Mirassol aproveitou o momento para abrir o placar. Aos 36 minutos, após um erro na saída de bola do Flu, Alesson avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Guilherme Marques, que finalizou de primeira para abrir o placar.
O Fluminense, porém, não jogou a toalha e buscou o empate aos 11 minutos da etapa complementar. Renê cobrou escanteio na direção de Lucho Acosta, que estava fora da área. O argentino dominou e cruzou para Freytes. O zagueiro escorou para Martinelli finalizar e anotar o gol do Tricolor.
A partida se manteve equilibrada, com boas chances para os dois lados. Na reta final, porém, o Fluminense errou, e o Mirassol não perdoou. Após um vacilo de Freytes, Carlos Eduardo conseguiu fazer o cruzamento rasteiro para Negueba, que apareceu livre na área para finalizar e fazer o segundo gol do time da casa. 

Ficha técnica

Mirassol x Fluminense
Data e hora: 08/10/2025, às 21h
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Cartões amarelos: Walter, Guilherme Marques e Neto Moura (MIR) / Freytes, Martinelli, Canobbio e Santi Moreno (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Guilherme Marques (1-0) (36'/1ºT) / Martinelli (1-1) (11'/2ºT) / Carlos Eduardo (2-1) (41'/2ºT)
MIRASSOL (Técnico: Rafael Guanaes)
Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho, Guilherme Marques (Negueba) e Gabriel (Shaylon); Cristian (Renato Marques) e Alesson (Carlos Eduardo).
FLUMINENSE (Técnico: Luis Zubeldía)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Facundo Bernal), Martinelli e Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Santi Moreno), Keno (Soteldo) e John Kennedy (Germán Cano).