Neymar aposta em aparelhos assinados por Cristiano Ronaldo para se recuperarReprodução

Rio - A menos de um ano da Copa do Mundo, Neymar resolveu investir mais na saúde. Após sofrer mais uma lesão muscular na coxa direita, o craque apostou as fichas em aparelhos assinados por Cristiano Ronaldo para ter uma chance de disputar o maior torneio de seleções em 2026.
Neymar sofreu uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, na região do quadríceps. O craque tem se dividido entre fisioterapia e fortalecimento muscular, utilizando um aparelho de fotobiomodulação que inibe o processo inflamatório e acelera o processo de cicatrização do músculo.
O aparelho pertence a empresa AVA by CR7, do brasileiro Rodrigo Santana e que tem o craque português como sócio desde 2023. O produto assinado por CR7, chamado "Deep Light", foi produzido no Brasil, com testes na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e custa R$ 8 mil no site oficial da empresa.
O aparelho usado por Neymar tem quatro conjuntos com 15 saídas de luz direcionadas para o local da lesão. A tecnologia pode acelerar o processo de recuperação em 40%. O Santos evitou dar um prazo para o retorno do craque aos gramados, mas a tendência é que fique à disposição somente em novembro.