Alexander Barboza pediu para sair do Botafogo antes de se firmar no time em 2024Vítor Silva/Botafogo
Barboza revela que 'esteve muito perto' de sair do Botafogo
Zagueiro também admite que teve dúvidas se deveria acertar com o Glorioso, em 2024
Alexander Barboza quase perdeu a chance de entrar para a história do Botafogo com os títulos da Libertadores e do Brasileirão de 2024. O zagueiro revelou que esteve perto de sair do Glorioso nos primeiros meses de contrato, por causa da insatisfação com as poucas oportunidades.
Contratado no início da temporada passada, o zagueiro argentino ficou algumas partidas sem jogar e pediu para ser negociado, o que foi recusado pela diretoria.
"Vou dizer algo que poucas pessoas sabem. Eu estive muito perto de sair do Botafogo, porque sou um cara que não gosta de não jogar, gosto de me sentir protagonista. Eu sentia que não tinha oportunidade, então falei com meu empresário. Ele falou com o pessoal do Botafogo e não me deixaram sair, graças a Deus", disse.
A revelação está no documentário 'Alexander Barboza – O Orgulho de Villa Celina', produzido pela SAF. O zagueiro também relembrou a decisão de acertar com o Botafogo. Mesmo com propostas de Fenerbahçe e Fortaleza, ele escolheu o Brasil para ficar perto da família, devido a um problema de saúde do pai.
"Meu pai não pode, pela condição dele, viajar muito tempo. O Rio fica a apenas 2h30, 3h de Buenos Aires. A Turquia era muito longe, Fortaleza a mesma coisa", explicou.
O zagueiro explicou que a decisão não foi fácil, muito em relação a dúvidas que tinha sobre o Glorioso:
"Eu sabia o que tinha acontecido com o Botafogo em 2023 (perda do título brasileiro para o Palmeiras). Vou ser sincero, estava com um pouquinho de medo pela situação do clube, mas minha esposa foi quem insistiu para vir aqui para o Botafogo. Meu pai disse que eu tinha que escolher".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.