Vitinho em treino da seleção brasileiraDivulgação / CBF

Rio - Titular da seleção brasileira na goleada sobre a Coreia do Sul, Vitinho recebeu oportunidade de Carlo Ancelotti novamente. O jogador do Botafogo acredita que tem um diferencial que poderá ajudá-lo a desbancar os concorrentes e buscar sua convocação para a Copa do Mundo do ano que vem.
"Eu acho que é o trabalho na solidez defensiva. Quando eu saio do Brasil, eu lembro que eu saí como um jogador que atacava muito, e os seis anos que eu passei fora eu aprendi muito a marcar, e eu acho que isso me consolida bem assim, na parte defensiva. E o professor, por ser um treinador italiano, um treinador europeu, eu acho que isso é o ponto, isso que brilhou os olhos deles para me trazer para a Seleção Brasileira", afirmou entrevista à jornalista Isabela Pagliari.
Jogador do Botafogo desde o ano passado, o lateral acredita que trabalhar ao lado de Davide Ancelotti, filho do treinador da seleção brasileira, é um trunfo importante para ele.
"Eu não consegui trocar essa ideia com ele, falar com ele sobre isso, eu acho que é muito do que eu venho fazendo no clube, no Botafogo, junto com o filho dele (Davide Ancelotti), e isso que me influenciou a estar na seleção brasileira hoje. Então, faço o meu trabalho dentro de campo, faço o meu papel, faço aquilo que eu venho fazendo no Botafogo, é o que ele espera de mim, e estou trabalhando com isso", opinou.