Thairo Arruda, atual CEO da SAF do BotafogoVítor Silva / Botafogo
CEO da SAF do Botafogo vai responder questionamentos do Conselho Deliberativo em assembleia
Thairo Arruda terá trinta perguntas para responder sobre a atual gestão
Rio - Os conselheiros do Botafogo elaboraram 30 perguntas à SAF para uma reunião na próxima terça-feira (14). O CEO Thairo Arruda foi o escolhido pela Eagle Football para responder os questionamentos. Marcado em General Severiano, o encontro será restrito aos membros do clube social e aos representantes da gestão da empresa.
A reunião dá sequência a uma série de movimentações que o conselho vem fazendo para entender melhor a gestão financeira do Glorioso. As ações tiveram início no dia 29 de setembro, quando Durcesio Mello foi convocado para prestar conta das questões societárias e das finanças. O dirigente é ex-presidente do clube e integrante do Conselho de Administração da SAF.
Com citações de momento de "incertezas", por conta da crise societária entre John Textor e Eagle Football, o documento solicitando a reunião foi assinado por 42 conselheiros.
Fora do Rio, Durcesio não pôde comparecer. A SAF indicou Jonas Marmello, vice-presidente executivo como representante. O dirigente respondeu parte das perguntas, mas se declarou sem competência para tratar de de questões financeiras e contábeis. Em seu cargo, ele atua especificamente em assuntos jurídicos.
Dessa forma, a reunião foi mantida em caráter permanente e vai ser concluída nesta terça. As perguntas foram enviadas à SAF por e-mail. Além de Thairo Arruda, o CEO do Associativo Gilnei Botrel responderão os questionamentos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.