Edmundo é ídolo do Vasco e do PalmeirasReprodução / Instagram

Rio - Ídolo do Vasco e do Palmeiras, o ex-atacante Edmundo, de 54 anos, analisou os números de Neymar pela seleção brasileira. O camisa 10 do Santos é o maior artilheiro da história da equipe pentacampeã em jogos contabilizados pela Fifa. No entanto, na opinião do Animal, o craque não foi decisivo contra grandes times.
"Adoro o Neymar, mas ele é artilheiro da Seleção Brasileira contra a Bolívia, contra o Chile, contra a Venezuela… Eu também não tive, mas eu não me lembro de protagonismo do Neymar jogando contra França, Alemanha, Inglaterra… Tem aquela velha frase de que ‘os números não mentem’. Os números mentem, sim! Os números mais mentem do que dizem a verdade. 3 gols contra a Bolívia valem menos do que 1 gol contra a França nas oitavas de final de uma Copa do Mundo", disse em entrevista ao youtuber "Leandro Karamm".
Neymar está afastado da seleção brasileira desde 2023, quando sofreu uma grave lesão na derrota para o Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu. Depois disso, ele voltou a jogar pelo Santos, mas não recebeu chances.
De acordo com os números da Fifa, Neymar defendeu a seleção brasileira em 128 jogos e anotou 79 gols. O Rei do futebol, Pelé, entrou em campo em 91 partidas e balançou as redes em 77 oportunidades.