Sob o comando de Renato Gaúcho, o Fluminense disputou 40 jogos, com 21 vitórias, oito empates e 11 derrotasMarina Garcia / Fluminense FC
Ex-Fluminense, Renato Gaúcho entra na mira do Boca Juniors para a próxima temporada
Clube argentino também monitora outro treinador com passagens por gigantes brasileiros; confira
Buenos Aires - O Boca Juniors tem interesse na contratação de Renato Gaúcho para a temporada de 2026. O diretor de futebol do clube, Juan Román Riquelme, busca repor a ausência de Miguel Ángel Russo, que faleceu no dia 8 de outubro, vítima de um câncer de próstata. Neste momento, Cláudo Úbeda está à frente da equipe de forma interina.
Sem clube desde o seu pedido de demissão do Fluminense, em 23 de setembro, o treinador é visto com bons olhos por atender aos requisitos buscado por Riquelme: experiente e com bagagem internacional. Identificado com o clube, Russo, que tinha mais de 30 anos de carreira, possuía este perfil.
Renato Gaúcho é campeão da Libertadores e da Recopa pelo Grêmio e conquistou a quarta colocação com o Fluminense no novo formato do Mundial de Clubes.
De acordo com a rádio uruguaia 'El Espectador Deportes', Diego Aguirre também é monitorado pelos Xeneizes. O comandante, que tem passagens por Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Santos, atualmente está no Peñarol.
Em 10º no Grupo A do Campeonato Argentino, com 17 pontos, o Boca Juniors está fora da zona de classificação para a próxima etapa da competição. Longe da fase de grupos da Libertadores nos dois últimos anos, os Xeneizes buscam planejar o quanto antes o ano de 2026.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.