O Flamengo encara o Racing, nesta quarta-feira (22), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, e terá de superar um adversário que é o 'terror dos brasileiros'. Afinal, a equipe argentina levou a melhor sobre seis equipes do Brasil entre 2024 e 2025.
Campeão da Copa Sul-Americana do ano passado, o Racing passou por cima de quatro brasileiros na campanha. Na fase de grupos, terminou à frente do Red Bull Bragantino, que foi o único time do país que o derrotou na atual sequência positiva.
Já nas quartas de final, a vítima foi o Athletico-PR, com direito a uma goleada por 4 a 1 na Argentina. Na semifinal, o Corinthians foi eliminado, também perdendo no El cilindro, enquanto o Cruzeiro perdeu a final em jogo único.
A boa sequência do Racing contra brasileiros é ainda melhor em 2025, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido em quatro partidas. Primeiro, a equipe derrotou o Botafogo duas vezes por 2 a 0 e conquistou a Recopa Sul-Americana.
E na Libertadores, fez 3 a 0 no Fortaleza em pleno Castelão. Em casa, fez 1 a 0. E agora tem o Flamengo pela frente, justamente o último do país a vencer os argentinos.
A vitória do Flamengo sobre os argentinos
Foi em 2023, quando o Rubro-Negro ganhou por 2 a 1 no Maracanã, na fase de grupos. E na argentina, empatou em 1 a 1.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.