Gustavo Costas, atual técnico do Racing (ARG)Divulgação / Racing Club

O jornal argentino 'Clarín' listou cinco motivos para o Racing (ARG) acreditar na classificação à decisão da Libertadores da América sobre o Flamengo. As equipes vão se enfrentar no jogo de ida da semifinal nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Leia mais: Flamengo x Racing: onde assistir, escalações e arbitragem

Uma das forças do time é o técnico Gustavo Costas, que sonha em vencer o torneio continental. Outro ponto de destaque é o retrospecto recente diante dos brasileiros. Em 2024, passou por Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Corinthians e Cruzeiro para se sagrar campeão da Sul-Americana. Já neste ano, levantou o troféu da Recopa sobre o Botafogo. Além disso, venceu os dois duelos com o Fortaleza, na fase de grupos.

De acordo com o diário, o poder decisivo de Adrián "Maravilla" Martínez é mais um fator importante. A vitória do Central Córdoba (ARG) sobre o Rubro-Negro no Rio de Janeiro também é inspiração, já que mostrou que os comandados de Filipe Luís "não são invencíveis".
Leia mais: Goleiro do Flamengo, Rossi destaca dificuldade de encarar Racing

Por fim, o jornal fez questão de ressaltar a força do El Cilindro, a casa do Racing, em Avellaneda. A definição da vaga será no estádio, dia 29.