Raphinha é um dos principais jogadores do BarcelonaAFP

Raphinha não fala da boca para fora a identificação que tem pelo Barcelona. O meia-atacante está em sua quarta temporada e vive um sonho de infância, após um início difícil. Diante da boa fase, o jogador de 28 anos planeja jogar por muito tempo e tem o desejo de se aposentar pelo clube catalão.
"Se tudo estiver favorável, não vejo porque não. Sonho em fazer a minha história aqui. Pensaria, sim, em aposentar no Barcelona, mas isso vai ser muito baseado nos próximos anos", afirmou à ESPN.
Com contrato até 2028, Raphinha esteve perto de sair na temporada passada, ao receber uma proposta da Arábia Saudita. Mas mesmo com algumas cobranças que sofria decidiu ficar e renovou o vínculo.
"Sou um cara que, a partir do momento que não estou mais agregando, passo a ser o primeiro a agradecer por tudo e dizer que não é mais o momento. Agora, se tudo estiver favorável, também vou ser o primeiro a dizer que sim para encerrar a carreira aqui", explicou.
Com grande identificação com o Barcelona, o atacante da seleção brasileira também revelou que faz questão de acompanhar o clube, não importa o esporte.
"A minha chegada ao Barcelona reforçou todo o sentimento que tinha. Estar aqui me fez querer entender ainda mais o clube, acompanhar as outras modalidades. Estive no basquete, no futebol feminino, tento acompanhar o máximo possível. Mergulhei de cabeça no clube", disse Raphinha.
"Sou sócio, algo que acontece com todos os jogadores que chegam, mas, no meu caso, renovo a carteirinha todos os anos. É mesmo um orgulho imenso vestir a camisa do Barcelona".