Noah Dettwiler sofreu uma batida por trás em sua moto e voou para a pista, sofrendo graves lesõesReprodução de vídeo

Um grave acidente marcou o GP da Malásia de Moto3. Durante a volta de aquecimento, o espanhol campeão mundial José Antonio Rueda colidiu violentamente com a traseira da moto do suíço Noah Dettwiler, em um momento em que os dois estavam em velocidades muito diferentes. Ambos tiveram lesões graves e foram encaminhados de helicóptero a um hospital de Kuala Lumpur.

Suíço passa por múltiplas cirurgias

Dettwiler, de 20 anos, é quem mais inspira cuidados. Segundo o jornal alemão 'Blick', o suíço perdeu grande quantidade de sangue, sofreu fratura exposta em uma das pernas, lesões no pulmão e no baço, além de múltiplas paradas cardíacas. O pai do piloto confirmou que ele está estável, mas em estado grave.
Já a equipe CIP Greenpower informou que o piloto passará por várias cirurgias. "Ele está em boas mãos e pedimos que respeitem sua privacidade. Não vamos divulgar novas informações neste momento", disse o comunicado oficial.

Espanhol campeão tem quadro mais leve

Já José Antonio Rueda, campeão antecipado da Moto3 em 2025, sofreu fratura em uma das mãos, concussão e lesões menores. A Red Bull KTM Ajo confirmou que o piloto segue em recuperação e fora de perigo.