Daniel PaulistaPaulo Paiva / Sport Recife

Recife - O Sport anunciou na tarde desta terça-feira (28) a saída do técnico Daniel Paulista. O profissional, que tinha vínculo válido até o fim de 2025, estava no Leão desde junho.
"O Sport Club do Recife informa a saída do técnico Daniel Paulista, após reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), na qual o profissional comunicou que não permaneceria para a próxima temporada. A decisão final foi tomada em comum acordo entre as partes, ficando definido que o Clube cumprirá com o pagamento do salário referente ao mês de novembro da comissão técnica.", diz um trecho da nota do Sport.
O Leão está afundando na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 17 pontos. O primeiro time fora do Z-4 é o Santos, com 32. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time de Recife tem 99.95% de chance de rebaixamento.
O próximo adversário do Sport será o Flamengo. Os dois times rubro-negros vão se enfrentar no próximo sábado (1º), a partir das 21h, no Maracanã. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
21 trocas de treinadores no Brasileirão
No fim de setembro, o Campeonato Brasileiro chegou a 19 trocas de treinador com a saída de Renato Gaúcho do Fluminense. O próprio Portaluppi pediu demissão após a eliminação do Tricolor na Sul-Americana.
Neste mês, mais dois técnicos deixaram os cargos. Fernando Seabra caiu na última segunda-feira (27), um dia após a derrota do Red Bull Bragantino para o Vasco por 3 a 0. Nesta terça (28), Daniel Paulista saiu do Sport.