Rio - O Barcelona cancelou uma entrevista de Lamine Yamal que aconteceria na segunda-feira (27) com o streamer francês AmineMaTue após a polêmica com o Real Madrid. O atacante provocou o rival antes do 'El Clásico' e esteve envolvido na confusão que aconteceu depois da derrota do time catalão por 2 a 1.
O bate-papo já havia sido anunciado nas mídias sociais do streamer, agendada para as 20h (horário local). De acordo com informações do jornal ‘Marca’ e do programa ‘El Chiringuito’, a orientação da suspensão foi do empresário Jorge Mendes e da assessoria do Barcelona.
Além disso, foi aconselhado ao jogador, a adoção de uma postura e um posicionamento mais tranquilo e discreto. Desde a partida, o Yamal tem sido alvo da imprensa espanhola.
Durante o clássico, Lamine Yamal se desentendeu com jogadores do Real Madrid, entre eles Vini Jr, o que ampliou a repercussão negativa. Apesar disso, pessoas próximas ao Barcelona destacam o profissionalismo do jovem atacante, que segue à risca sua rotina de treinos e descanso. A prioridade da diretoria é blindar o jogador e restabelecer a tranquilidade em torno de uma das maiores promessas do futebol espanhol.
Entenda o conflito
Antes do El Clásico, Yamal provocou o Real Madrid durante uma transmissão da Kings League Espanha, ao afirmar que os Merengues “roubam e ainda reclamam”. A declaração gerou grande repercussão, especialmente em Madri. Em campo, o camisa 10 do Barcelona teve atuação apagada, enquanto Mbappé e Bellingham garantiram a vitória por 2 a 1 para os Merengues.
Durante a partida, câmeras da DAZN Espanha registraram trocas de provocações entre Yamal e Vini Jr. O brasileiro ironizou o desempenho do adversário, que reagiu de forma irritada.
Após o apito final, a tensão aumentou no banco de reservas: Carvajal cobrou Yamal pelas declarações, e o atacante respondeu com provocações. No calor do momento, ele chegou a desafiar Vinicius a "resolver no vestiário", mas ambos foram contidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.