No 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, Oswaldo de Oliveira criticou a 'invasão de estrangeiros'Reprodução / YouTube FBTF
"O grande problema são as edições mal-intencionadas. Eu fiz um discurso de 12 minutos. A pergunta que me foi feita foi sobre a situação atual do treinador brasileiro, e eu sou defensor que os clubes e a seleção tenham técnicos brasileiros. Falei isso e, no final, disse que se tivesse que vir um estrangeiro, que seja o Ancelotti, que é um dos maiores de todos os tempos", disse Oswaldo de Oliveira em entrevista ao 'Lance!'.
"Espero que ele seja campeão da Copa do Mundo, e quando ele sair, que um brasileiro fique no lugar dele. Fernando Diniz é o melhor de todos. Dorival Júnior é excelente também", completou, ao ser questionado sobre quais seriam os melhores treinadores brasileiros em atividade.
"A FBTF considera inadmissível que um profissional que, ao longo de sua carreira, ocupou espaços relevantes no cenário nacional e internacional, utilize sua fala de maneira desequilibrada e ofensiva para desqualificar colegas de profissão e propagar discursos que desrespeitam o esforço coletivo de uma categoria", escreveu a FBTF.
No evento, o técnico e ex-goleiro Emerson Leão também causou polêmica ao dizer que não é a favor da presença de treinadores estrangeiros no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.