Vini Jr em treino do Real MadridDivulgação / Real Madrid

Rio - Disposto a vender Vini Jr ao fim da temporada, o Real Madrid já teria inclusive estipulado o valor em que aceitaria uma proposta pelo brasileiro. De acordo com o programa de TV "El Chiringuito", o clube espanhol exigiria algo em torno de 150 milhões de euros (R$ 925 milhões na cotação atual) pelo atacante.
A iniciativa do Real de colocar Vini Jr na lista de transferência foi noticiada primeiro pelo jornal alemão "Bild". A decisão teria ocorrido depois da reação do brasileiro de ter se irritado ao ser substituído por Xabi Alonso no clássico contra o Barcelona na última semana. O Real teria visto a ação como gota d'água depois de uma série de episódios que desagradaram a diretoria.
O brasileiro vive uma indefinição em relação ao seu contrato que se encerra em junho de 2027. Vini Jr deseja receber um salário compatível ao de Kylian Mbappé que chegou ao clube espanhol no ano passado e tem o maior vencimento do Real Madrid. A diretoria não deseja dar esse aumento ao atacante, de 25 anos.
O futebol saudita aparece com o maior interessado em Vini Jr. Há algumas temporadas que algumas equipes do país desejam a contratação do brasileiro. Porém, o interesse do atacante é permanecer no futebol europeu.