Isaque é uma das joias do Fluminense e foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da UcrâniaLucas Merçon / Fluminense FC
Promessa ex-Fluminense lamenta poucas chances com Renato: 'Queria ter ficado mais'
Isaque deixou o Tricolor em agosto deste ano, aos 18 anos
Revelado pelo Fluminense, Isaque lamentou a saída precoce neste ano. O meia de 18 anos era um dos principais destaques da geração 'Esquadrilha 07', uma das mais promissoras do clube, mas disputou apenas 12 partidas pelo Tricolor antes de se transferir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O jovem jogador teve pouco espaço com o técnico Renato Gaúcho nesta temporada e atuou mais pelo sub-20, apesar da expectativa de jogar mais nos profissionais. Com 11 jogos na temporada e poucos minutos em campo, seu estafe optou pela saída para que tivesse mais oportunidades.
"Eu queria ter ficado no Fluminense mais, ter esse gostinho de mostrar quem eu era no profissional. Infelizmente, eu joguei pouco, não consegui os objetivos que eu queria, mas estou feliz e vim realizar um sonho de jogar fora (do Brasil)", afirmou à ESPN.
Entretanto, Isaque não guarda mágoa pelo clube que o revelou, ao estrear em 5 de dezembro de 2024, contra o Cuiabá.
"Tenho muita gratidão ao Fluminense, por tudo que fizeram por mim e por me mostrarem para o mundo. No futuro, espero voltar e terminar uma história linda por lá", desejou.
O Fluminense vendeu a jovem promessa ao Shakhtar em agosto deste ano, por 10 milhões de euros (R$ 63,4 milhões na época). Há ainda mais 2milhões de euros em bonificações, além de o Tricolor manter 10% dos direitos econômicos do jogador.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.