Ganso em treino no FluminenseFoto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio - Após dois meses fora dos gramados, o meio-campista Paulo Henrique Ganso está nos estágios finais de recuperação e próximo de retornar no Fluminense. O meia, que anteriormente vinha treinando individualmente com bola, agora voltou a trabalhar com o elenco no CT Carlos Castilho.
A última vez em que Ganso entrou em campo foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, dia 13 de setembro, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele precisou deixar a partida ainda na primeira etapa após sentir um problema na panturrilha.
Após a realização de exames, foi constatada uma lesão grau 2 no local. Na ocasião, o técnico ainda era Renato Gaúcho. A previsão é que o camisa 10 volte a jogar apenas após a data Fifa.
O retorno ao time titular também não deve ser tarefa fácil. O meia enfrentará a concorrência de Lucho Acosta, um dos destaques do Fluminense na era Zubeldía e bastante elogiado pelo treinador. Nos últimos dez jogos do meia sob o comando do argentino, ele só não foi titular em duas ocasiões: uma por controle de carga e outra por estar cumprindo suspensão.
Na atual temporada, Ganso atuou em 23 partidas, sendo 13 como titular, e anotou um gol e uma assistência, registrada no duelo contra a Aparecidense-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 21 de maio.