Messi postou fotos da visita ao Camp Nou e avisou que pretende voltarReprodução de Instagram

A visita de Messi ao Camp Nou, no domingo (9) pegou o Barcelona de surpresa, especialmente os seguranças do estádio. O craque argentino apareceu à noite sem avisar e pediu para entrar, o que gerou um contato com o clube para dar a permissão.
Somente após a aprovação, o ídolo do clube e atualmente no Inter Miami, entrou para visitar e tirar fotos. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, contou como foi a surpreendente visita.
"Foi um ato simpático e espontâneo de seu barcelonismo. Eu não sabia, mas é a sua casa; Leo pode voltar quando quiser. Ele estava com amigos, passeando, acabou de jantar, e aconteceu de forma espontânea. Eu não enviei nenhuma mensagem", afirmou o dirigente à Catalunya Ràdio.
Laporta ainda reforçou o projeto de fazer um jogo de despedida de Messi, no Barcelona, como o próprio craque deseja. Ao fim de seu contrato em 2021, ele não teve uma partida festiva ao sair.
"Sabe que nós o amamos e que sempre será bem-vindo. É justo que ele tenha a melhor homenagem do mundo. Seria maravilhoso ter aqui (no Camp Nou), com 105 mil torcedores", afirmou o presidente do clube catalão, que não se arrende da decisão de não renovar com o craque argentino:
"O Barcelona está por cima de tudo. Não deu. Mas se a homenagem ajudar (a melhorar a relação), seria fantástico".
Messi chegou a levantar a possibilidade de voltar a jogar pelo Barcelona não apenas para uma despedida, mas para ainda jogar por mais um tempo, antes de encerrar a carreira. Entretanto, Laporta descartou essa possibilidade.
"Não é realista falar sobre o retorno de Leo Messi como jogador", concluiu.