Anderson Barros é diretor de futebol do PalmeirasDivulgação / Palmeiras

Rio - O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, foi questionado sobre o caso Vitor Roque, que será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira (16) por causa de um post homofóbico. O atacante pode pegar de cinco a dez jogos de suspensão, o que desfalcaria o Alviverde em meio à reta final da competição. Na resposta, o dirigente pediu para a competição ser decidida "nas quatro linhas".
"O Palmeiras tem deixado muito claro, principalmente através da senhora presidente (Leila Pereira), que quer que o Campeonato seja decidido nas quatro linhas. Precisamos ter muito cuidado, o STJD, a CBF, todas as instituições ligadas ao futebol precisam ter muito cuidado para que as coisas somente aconteçam só dentro das quatro linhas", disse.
"O STJD precisa entender, respeitar todos os prazos, que sejam de forma equilibrada e temos a convicção de que as coisas vão acontecer como devem ser. É o recado do Palmeiras sobre os últimos acontecimentos", completou.
O Palmeiras já havia demonstrado incômodo com o momento da temporada em que as audiências foram marcadas. Com diversos desfalques devido à Data Fifa para o jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, diante do Santos, o clube ainda terá mais uma baixa: Allan. Ele teve mantida a suspensão de dois jogos após receber um cartão amarelo, decisão confirmada em julgamento na última segunda-feira (10).
O Alviverde também não contará com sete jogadores convocados para seleções, além de Weverton e Lucas Evangelista, que estão lesionados. Para Anderson Barros, isso pode definir o Brasileirão em situação de desequilíbrio.
"O Campeonato Brasileiro pode ser definido em uma condição de não-equilíbrio. O Palmeiras tem sete convocados e isto interfere significativamente. Algo que precisa ser modificado, alterado com a participação dos clubes, da CBF e em determinados momentos as federações", completou.
Pelo jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Santos, no sábado (15), Às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia e também com desfalques, às 18h30, o Flamengo enfrenta o Sport, lanterna do Brasileirão, na Arena Pernambuco.