Mirassol garantiu vaga na Libertadores em 2026. Fluminense também está na disputaLucas Merçon/Fluminense
Estreante na Série A do Brasileirão, Mirassol garante vaga inédita na Libertadores
Vitória do Corinthians sobre o São Paulo assegurou a classificação do Leão Caipira
Rio - O sonho está realizado. Estreante na elite do futebol brasileiro, o Mirassol garantiu a classificação para a Libertadores em 2026. Mesmo com o empate por 1 a 1 com o Santos, quarta-feira (19), na Vila Belmiro, o time do interior paulista assegurou a vaga por causa da vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 3 a 1, nesta quinta (20), na Neo Química Arena.
Com a derrota do São Paulo, o Mirassol terminou a 34ª rodada com 15 pontos de vantagem sobre o oitavo colocado. Com apenas mais 12 pontos em disputa, o time do interior paulista não pode mais ser alcançado por times fora do G-7. Ou seja, está matematicamente classificado para a Libertadores de 2026, um feito inédito em sua história.
Em seu ano de estreia na elite do futebol brasileiro, o Mirassol faz uma campanha surpreendente. O Leão Caipira, como é conhecido, faz valer a força no Maião e venceu 11 das 17 partidas que disputou no estádio até o momento — e está invicto até o momento. Além disso, é dono do terceiro melhor ataque com 55 gols marcados e da quinta melhor defesa com 34 gols sofridos.
O Mirassol se junta a Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro na Libertadores em 2026. Botafogo, Fluminense e Bahia brigam por mais uma vaga direta para a Libertadores. Bragantino, São Paulo e Corinthians correm por fora na disputa por uma vaga na fase prévia. Já na Copa do Brasil, quatro semifinalistas disputam o título e também uma vaga direta: Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Vasco.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.