Sob o comando de Zubeldía, o Fluminense soma 54 pontos e ocupa a sexta posição no BrasileirãoLucas Merçon / Fluminense FC

Rio - Depois de quase um ano, o Fluminense voltará ao Allianz Parque para encarar o Palmeiras. E, de lá para cá, tudo mudou. Com um novo objetivo, o Tricolor visitará o Verdão neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Luis Zubeldía sonha em conquistar uma vaga direta para a Libertadores de 2026.
Leia mais: Fluminense não terá Lucho Acosta e Thiago Silva diante do Palmeiras

Na temporada passada, porém, o embate no campo alviverde teve tons de dramaticidade. O time carioca precisava da vitória para escapar da zona de rebaixamento. E conseguiu: 1 a 0, gol de Kevin Serna. O resultado ainda tirou qualquer chance de título do adversário, que viu o Botafogo levantar a taça.

A vitória fez com que o Fluminense chegasse aos 46 pontos e terminasse a competição na 13ª posição. Os rebaixados foram Athletico-PR, Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá.
Leia mais: Em alta, Serna assume artilharia do Fluminense no Brasileirão

Agora, o Tricolor está diante de um panorama bem diferente. Com 54 pontos, ocupa a sexta colocação e precisa vencer para se manter firme na briga por um lugar na fase de grupos do torneio continental do ano que vem. Do outro lado, a equipe de Abel Ferreira luta pelo título brasileiro mais uma vez: é o segundo na tabela, com 69. O líder isolado é o Flamengo, que soma 71.

Situação na briga pela Libertadores

Os principais concorrentes na luta são Botafogo e Bahia. O rival carioca está em quinto, com 55 pontos. Já o Esquadrão de Aço soma 53, em sétimo. Atualmente, via Brasileirão, são cinco vagas diretas para o torneio continental e duas às fases preliminares.
Leia mais: Freytes deseja pensar 'jogo a jogo' por objetivo no Fluminense

O Fluminense também pode conquistar a classificação caso vença a Copa do Brasil. Nas semifinais, o Tricolor terá o Vasco pela frente, nos dias 11 e 14 de dezembro. Do outro lado da chave, Corinthians e Cruzeiro disputam espaço na decisão - que será nos dias 17 e 21 do mesmo mês.