Freytes em ação pelo Fluminense no clássico com o Flamengo, no MaracanãMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio - Zagueiro do Fluminense, Freytes analisou a briga por uma vaga direta na Libertadores de 2026. Depois da convincente vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na última quarta-feira (19), no Maracanã, o defensor destacou a importância de pensar jogo a jogo no Campeonato Brasileiro. Além disso, ressaltou outro objetivo do Tricolor nesta reta final de temporada: conquistar a Copa do Brasil. 
"Nós vamos jogo a jogo. Ninguém pensa lá na frente. Queremos classificar para a Libertadores, é o nosso objetivo. E também queremos vencer a Copa do Brasil. Para isso, faltam quatro jogos. Primeiro, os clássicos (contra o Vasco, nas semifinais). Mas só pensaremos nisso mais tarde", iniciou o argentino, na zona mista.
"Antes, temos Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Bahia pela frente. Agora, o foco é o Brasileirão", complementou.
Ao lado de Thiago Silva, Freytes teve boa atuação e colaborou para o desempenho defensivo da equipe - especialmente no primeiro tempo - diante do Rubro-Negro. Ao todo, fez um desarme e quatro cortes. Ganhou um duelo por baixo e dois por cima, de acordo com o 'Sofascore'.
"Jogamos de igual para igual. Clássicos sempre são difíceis, todos são especiais. Foi muito difícil, brigamos muito em campo e protagonizamos um grande espetáculo", disse.

Críticas dos tricolores

Freytes também abordou as críticas da torcida do Fluminense. Apesar de ser o titular absoluto na posição praticamente durante todo o ano, ele lidou com a insatisfação dos tricolores em alguns momentos da temporada. Para o argentino, porém, nada de anormal.
"A verdade é que não escuto as críticas. É normal que a torcida não esteja apoiando todo o tempo. Não tenho nenhum tipo de problema. Prefiro que critiquem a mim do que aos meus companheiros. Eu sou um tipo que vou ser sério a todo momento. Nunca vou criticar nada deles. Eu guardo tudo para mim, estou tranquilo, contente aqui no Fluminense", contou.

Situação no Brasileiro

Com a vitória sobre o Flamengo, o Fluminense passou a somar 54 pontos e subiu para a sexta posição. No entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Bahia (sétimo, com 53), que enfrentará o Fortaleza, nesta quinta-feira (20), às 18h (de Brasília), na Fonte Nova. Atualmente, via Brasileirão, são cinco vagas diretas para o torneio continental e duas às fases preliminares.
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Palmeiras, sábado (22), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.