Zubeldía Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Segundo ele, o equilíbrio entre as ações com e sem a bola foi determinante para a superioridade tricolor durante grande parte da partida.
"O que fizemos bem foi interpretar as fraquezas e as forças do Flamengo. É um assunto longo, porque, para cada situação, tínhamos três pontos principais a seguir com a bola e três pontos sem a bola. Para resumir, executamos muito bem esses três aspectos ofensivos e defensivos durante boa parte da partida", analisou Zubeldía.
"Todos os clássicos são importantes, de todos os clubes. E quando estou dirigindo uma equipe, tento me colocar no lugar daqueles que, desde pequenos, se tornaram torcedores, neste caso, do Fluminense. Mas aqui não existe um clássico melhor que o outro. Todos os clássicos representam muito, muito mesmo, para o torcedor. Como profissional, mesmo que as emoções não te afastem completamente, você tenta entregar algo a mais, porque quer ver sua gente feliz, as pessoas que trabalham no clube, que nasceram torcendo e vestindo a camisa do Fluminense desde sempre", disse Zubeldía, que completou:
"Tenho muito respeito por todos os clássicos, seja onde for. Para mim, clássico é sempre algo a mais. Já perdi e já ganhei clássicos. Quando perdi, fiquei mais triste do que o normal. E quando ganhei, ficou mais feliz do que o normal porque sei que representa algo a mais para todos. Falando especificamente desse clássico, claro, gostei muito, e gostei porque vencemos. Se não tivéssemos vencido, mesmo com o apoio do torcedor e tudo mais, eu não teria gostado. Mas agora que vencemos, é como se tudo tivesse valido a pena. Estou feliz porque a torcida do Flu está feliz."
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 54 pontos e assumiu temporariamente a sexta colocação, ultrapassando o Bahia, que tem 53 e ainda joga na rodada. A equipe de Zubeldía volta a campo no sábado, quando visita o Palmeiras no Allianz Parque pela 35ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.