Sob o comando de Zubeldía, o Fluminense sonha com uma vaga direta na Libertadores de 2026Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Sem Renê, Zubeldía pode improvisar na lateral esquerda do Fluminense contra o Palmeiras
Freytes e Gabriel Fuentes disputam vaga para encarar o Verdão, no próximo sábado (22)
Rio - Técnico do Fluminense, Luis Zubeldía precisará mexer na lateral esquerda para encarar o Palmeiras, no próximo sábado (22). Isso porque Renê, titular absoluto na posição, levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, e terá que cumprir suspensão automática.
O reserva imediato no setor é Gabriel Fuentes, que quase não tem recebido minutagem. Outro que treina por ali é Lavega, atacante. No entanto, nenhum dos dois esteve na lista de relacionados para o clássico. Assim, o treinador revelou que não descarta improvisar diante do Verdão.
"Vai estar entre o Freytes e o Gabi (Gabriel Fuentes). Eu não o vi tanto, é um momento para ver ele também. E Freytes, eu gostaria vê-lo do lado esquerdo, porque quando um zagueiro pode jogar do lado esquerdo, pode ser permitido ter alguns erros no passe, que no central já é mais difícil. Além de ganhar altura na bola parada. É uma linda possibilidade que temos para optar por um dos dois", ponderou o comandante, em entrevista coletiva.
Fluminense e Palmeiras vão se enfrentar às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa vencer para seguir firme na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2026. Neste momento, soma 54 pontos e ocupa a sexta posição. Já o Verdão quer o triunfo para continuar na cola do Flamengo, líder da competição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.