Kevin Serna fez o segundo gol do Fluminense no 2 a 1 sobre o FlamengoMarcelo Gonçalves/Fluminense
Serna vive melhor temporada da carreira e assume artilharia do Fluminense no Brasileirão
Colombiano se consolida com gols decisivos
Rio - A experiência Kevin Serna deu alegria novamente aos tricolores. Com gol do colombiano, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, na última quarta-feira (19), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão, e se consolidou na sexta colocação. Além disso, o atacante se tornou o artilheiro do time na competição.
Kevin Serna vive a sua melhor temporada da carreira. Com o gol diante do Flamengo, o colombiano chegou a 11 gols na temporada e igualou sua temporada mais artilheira (alcançada pela primeira vez em 2021). Além disso, chegou a 17 participações diretas em gols e igualou o feito de 2022.
Após a saída do compatriota Jhon Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra, Kevin Serna assumiu o papel de protagonista do ataque do Fluminense. O gol no clássico também fez colombiano igualar Germán Cano com seis gols da atual edição do Brasileirão. A dupla lidera a artilharia do Time de Guerreiros.
Desde que chegou ao Fluminense, Kevin Serna tem se destacado por marcar gols em momentos decisivos ou grandes jogos, como o Fla-Flu. No ano passado, fez os gols da vitória sobre Cuiabá e Palmeiras nas últimas duas rodadas do Brasileirão, que foram cruciais para o time permanecer na Série A em 2025.
Contratado no ano passado por 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos. O jogador colombiano assinou contrato até o fim de 2027. Ao todo, Kevin Serna soma 82 jogos, 14 gols e oito assistências com a camisa do Fluminense.
Com a vitória no clássico, o Fluminense chegou aos 54 pontos e assumiu a sexta colocação do Brasileirão. Na briga por vaga direta na Libertadores, o Tricolor volta a campo neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 35ª rodada.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.