Seleção Brasileira comemorando o golReprodução: Internet
O Brasil chega às semifinais após se garantir em primeiro lugar em um grupo que tinha Zâmbia, Indonésia e Honduras. Na segunda fase, a equipe nacional ficou no empate sem gols com o Paraguai e superou o rival na disputa de pênaltis. Pelas oitavas, o enredo se repetiu e a classificação veio no confronto com a França. Após arrancar a igualdade de 1 a 1 no fim do segundo tempo, a vaga foi conquistada em nova disputa por penalidades.
Com bom toque de bola, os marroquinos chegaram a impressionar. Mas em uma investida pelo lado direito, foi a seleção brasileira que movimentou o marcador. Ruan Pablo foi lançado pelo corredor e fez o cruzamento. Dell completou de primeira, o goleiro Bellaarouch não conseguiu fazer a defesa e a bola estufou a rede aos 14 minutos.
O Brasil ganhou confiança com a vantagem e conseguiu controlar o ritmo da partida com rápidas transições e jogadas pelos lados do campo. No entanto, Marrocos aumentou a intensidade no final e buscou o empate nos acréscimos. Angelo errou o bote dentro da área e derrubou El Aoudi. Baha foi para a cobrança e, com um chute rasteiro no meio do gol, empatou o duelo aos 48 minutos.
O segundo tempo teve um Brasil com mais volume de jogo e voltado para o ataque, enquanto a seleção de Marrocos explorou os contragolpes em velocidade tendo como referência o centroavante Baha. Com o decorrer da partida, as duas equipes diminuíram a intensidade. Nos instantes finais, Dell aproveitou uma sobra de bola na área, chutou firme e garantiu o triunfo aos 49 minutos.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.