ZinhoReprodução

Rio- Flamengo e Palmeiras decidem neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima quem será o campeão da Libertadores de 2025. Atualmente comentarista, o ex-jogador Zinho se emocionou ao falar dos dois clubes.

Leia mais: Léo Pereira projeta final contra o Palmeiras e rechaça 'divida' por vice em 2021
No programa 'Equipe F', da ESPN, Zinho falou com emoção sobre o amor e a gratidão que sente pelos dois clubes que marcaram sua vida no futebol. Ele também fez um apelo para que os torcedores mantenham a paz e evitem a violência na final da Libertadores.
“Essas duas torcidas que eu amo muito, porque a maior felicidade que eu tive foi poder jogar nesses dois clubes. O que eu queria pedir, se é que eu posso pedir, é que eles façam um espetáculo, que sejam felizes, aproveitem muito esse momento com respeito, mas que a gente não veja mais essas brigas, confusão, violência, isso não leva a nada", iniciou Zinho.

“O futebol é paixão, é essa emoção que eu estou sentindo e eu sou muito grato ao Palmeiras e ao Flamengo por isso. Estou indo para lá (Lima), sei que vou sofrer muito: "Você fala bem de um, fala bem do outro". Mas sou aqui declarado, amo essas duas torcidas e o que eu queria pedir é que vocês desfrutem esse momento, sem violência. Vamos viver em harmonia e que um respeite o outro e que vença o melhor nesse jogo”, completou.
A expectativa é de um ambiente intenso dentro e fora do estádio, com milhares de torcedores movimentando a capital peruana desde quarta-feira (26). Em meio ao clima de forte rivalidade entre Palmeiras e Flamengo, a decisão promete repetir a emoção de 2021 — quando o clube paulista levou a melhor — e acrescentar um novo capítulo à disputa pelo título continental.