Léo Pereira no Estádio Monumental de LimaGilvan de Souza/Flamengo
Léo Pereira projeta final contra o Palmeiras e rechaça 'dívida' por vice em 2021
Zagueiro também relembrou a ausência naquela decisão por causa de suspensão
Rio - Na entrevista coletiva desta sexta-feira (28), um dia antes da Libertadores, o zagueiro Léo Pereira rechaçou que haja uma dívida com o Palmeiras por causa da derrota do Flamengo na decisão de 2021. Naquela ocasião, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 e ficou com o vice.
"Acredito que o Palmeiras não deve nada a nós. Nós devemos a nós mesmos. O que a gente vem plantando desde o início da temporada. Desde janeiro, quando colocamos metas individuais e coletivas, objetivos claros de chegar em finais e disputar títulos. Como o Filipe falou, graças a Deus o Flamengo nos dá todo o suporte necessário para alcançar esses objetivos. Amanhã entramos com um objetivo único e claro que é tentar conquistar esses objetivos".
"Primeiro, a gente deve para nós mesmos. O grupo está muito leve, confiante. A nossa consistência durante a temporada fala muito sobre o clima que está entre nós, jogadores, e comissão. Entrar tranquilo, com aquela ansiedade, é claro, mas sabendo do que viemos fazer aqui em Lima".
Titular absoluto do Flamengo, Léo Pereira vai ter a chance de enfrentar o Palmeiras na decisão pela primeira vez. Em 2021, ele já fazia parte do elenco, mas foi desfalque porque estava suspenso.
"Infelizmente, aconteceu algo terrível naquela semifinal, em que eu me prejudiquei e a equipe, fiquei fora da final. Fui castigado daquela forma, por pegar dois jogos de suspensão e vi de fora. Foi terrível para mim pelo contexto. Não poder estar em campo ou no banco para poder ajudar meus companheiros".
"Da arquibancada, tentei passar meu apoio a todos que estavam em campo, no vestiário também. O que deu para tirar de lição daquela final foi que chegaram os dois melhores e a gente, de repente, merecia até uma vitória no tempo normal. Mas a gente sabe que o futebol tem variantes e infelizmente a vitória foi para o Palmeiras".
Flamengo e Palmeiras vão medir forças neste sábado (28), a partir das 18h (de Brasília), em Lima. O vencedor se tornará o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores.
"Para mim, o jogo passa muito por acreditar, e nós acreditamos muito no plano de jogo que o Filipe nos colocou desde que assumiu. E com certeza pela parte mental. A gente chega muito forte, consistência muito forte na temporada. A gente está preparado para qualquer cenário e eu acho que isso fala muito sobre o mental da equipe, sobre a consistência. Eu acho que são esses dois fatores que são importantes além do tático, do físico e do técnico. Acho que você estar alinhado no mental vai ser muito importante para aproveitar qualquer detalhe que o adversário dê durante a partida".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.