Léo Pereira em LimaAdriano Fontes/Flamengo

Rio - Desde 2020 no Flamengo, Léo Pereira, de 29 anos, vive sua melhor temporada pelo clube carioca. Ao abordar seu período de amadurecimento, o defensor afirmou que a pressão para atuar no Rubro-Negro é bastante superior a de qualquer outra equipe no futebol brasileiro.
"Entender que eu estava chegando em um clube que tem uma pressão muito maior do que os demais do Brasil, até do clube que eu estava. Foi o processo que tive que passar ali no começo para que pudesse me tornar o Léo Pereira que sou hoje e pudesse dar a volta por cima”, disse em entrevista à "ESPN"
A final da Libertadores neste sábado (29) fará do campeão o primeiro clube brasileiro a ser tetra da competição. O zagueiro ressaltou a importância do feito. 
“É um privilégio muito grande ser o primeiro tetra, quem sabe, da Libertadores. A gente está preparado. Nós falamos muito sobre o nosso ano, um ano consistente, em que temos a melhor defesa e o melhor ataque. Acho que a nossa equipe está muito bem equilibrada. Final é um jogo único, um jogo que você tem que estar muito concentrado e tem que estar com o mental muito forte para qualquer cenário”, finalizou.