Último treino do Flamengo em Lima, no Peru, teve lona contraespionagemAdriano Fontes/Flamengo
Último treino do Flamengo antes da final da Libertadores teve lona contraespionagem
Rubro-Negro utilizou a mesma ideia em 2019 após pedido do técnico Jorge Jesus
Rio - O Flamengo encerrou nesta sexta-feira (28) a preparação para a final da Libertadores. No último treino em Lima, no Peru, o Rubro-Negro usou uma lona contraespionagem para aumentar a segurança e evitar que informações vazassem. A ideia foi implementada pelo técnico Jorge Jesus, em 2019.
O campo do centro de treinamento da Federação Peruana de Futebol foi cercado por uma estrutura de lonas pretas. A ideia era evitar que pessoas sem autorização ou de fora do futebol do Flamengo observassem a atividade comandada pelo técnico Filipe Luís, que definiu os últimos detalhes para a final.
A estrutura foi aplicada pela primeira vez no centro de treinamento peruano em 2019, pelo técnico Jorge Jesus. Desde então, a federação gostou da ideia e decidiu mantê-la para algumas ocasiões, de acordo com o "ge".
No último treino em Lima, o Flamengo teve o zagueiro Léo Ortiz em campo, que ainda é dúvida, mas deve jogar a final. Por outro lado, Pedro permaneceu como ausência e desfalcará o Rubro-Negro na decisão. O atacante Plata está suspenso.
O Flamengo enfrenta o Palmeiras, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. No palco onde conquistou o título em 2019, o Rubro-Negro pode se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.