Filipe Luís é o técnico do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Peru - Filipe Luís confirmou na entrevista coletiva desta sexta-feira (28) que já tem a escalação definida para a final da Libertadores, contra o Palmeiras. O técnico do Flamengo não indicou o time que vai a campo, mas ressaltou que "sempre tem surpresas".
"Já tenho a equipe definida para amanhã. Vocês vão ficar sabendo 1h30 antes do jogo. Sempre tem surpresas. Como eu falei, no final, a nossa forma de jogar, a nossa identidade está ali. Não se foge muito disso, mas existem detalhes que tentaremos sempre surpreender. No final das contas, são os jogadores   
O treinador também foi questionado sobre o que espera do Palmeiras na final. As duas equipes vão medir forças neste sábado (29), a partir das 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima.
"Nesse plano de jogo, o que o Palmeiras vai fazer eu não sei. O que tento passar para os meus jogadores é todas as possibilidades. Se o Palmeiras pressionar, o que eles têm que fazer. Se não pressionar tanto, o que eles têm que fazer e dar o caminho. Mas uma coisa é certa, nos conhecemos muito. Nós conhecemos muito o Palmeiras e o Palmeiras conhece muito o Palmeiras porque são duas equipes com identidade".
"Palmeiras tem um treinador que está lá há cinco anos, tem uma forma de jogar muito clara. Por mais que existam detalhes micro que vão haver de ajuste em função do plano de jogo, o Palmeiras é o Palmeiras que todo mundo sabe e conhece. Não vai fugir muito da sua forma de jogar porque vem jogando assim durante toda a temporada. A mesma coisa o Flamengo".
O torcedor também falou sobre o apoio da torcida. Os rubro-negros realizaram um AeroFla no Terminal de Cargas do Galeão para se despedir da delegação. Os torcedores que viajaram também fazem festa em Lima.
"Foi muito legal. E isso só está acontecendo porque eles sentem essa energia e comunhão com os jogadores e com a equipe. Eles querem demonstrar o carinho e o amor pelo Flamengo dessa forma. Esse é o verdadeiro torcedor. Muitas vezes, a maioria desses torcedores não conseguem ir ao estádio, mas eles estão ali tentando demonstrar de uma forma muito pura o amor que eles têm pelo escudo do clube, tocar no ônibus, é uma coisa que não dá para explicar".
"Ver com nossos olhos é muito gratificante. Por isso que nos dá essa força a mais para poder lutar. A gente sabe por quem está lutando. Primeiro pela nossas famílias, mas por esses torcedores que não têm condições, mas que estão dando a vida deles pelo que é o escudo e a camisa do Flamengo".