Funcionários da Conmebol realizaram exame antidoping em jogadores do Flamengo no hotel em LimaDivulgação / Conmebol
Jogadores de Flamengo e Palmeiras passam por exame antidoping antes de final
Ao contrário de polêmica no Brasileirão, testes desta vez não atrapalharam treino
A Conmebol realizou o protocolo antidopagem às vésperas da final da Libertadores, ao fazer testes nos jogadores de Flamengo e Palmeiras. A ação aconteceu nos hotéis onde as equipes estão concentradas em Lima, antes dos treinos desta sexta-feira (28).
Os agentes coletaram 20 amostras no total dos dois clubes. Os testes seguiram o método de análise de sangue seco, que utiliza uma pequena gota retirada do braço ou do dedo e armazenada em um filtro de papel. Esse tipo de coleta facilita o transporte e garante precisão na análise posterior.
O regulamento da Conmebol permite avaliações antidoping a qualquer momento. A entidade explica que as escolhas são feitas com base no desempenho dos atletas ao longo do torneio e no acompanhamento da localização das equipes em períodos determinados.
O exame antidoping na véspera de um jogo decisivo já foi motivo de polêmica nesta temporada. Antes do clássico no Brasileirão, o Flamengo divulgou uma nota oficial criticando o procedimento que atrapalhou o último treino.
O Rubro-negro treinou de manhã naquela época, enquanto Palmeiras à tarde, o que o fez já saber da possibilidade de ter que passar pelo mesmo teste.
Quando será a final da Libertadores
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.