Rossi é um dos principais jogadores do FlamengoAdriano Fontes / Flamengo
Finalista da Libertadores, Flamengo contou com Rossi decisivo ao longo da campanha
Goleiro foi peça-chave no Rubro-Negro rumo à decisão do torneio continental
Rio - A campanha do Flamengo rumo à final da Libertadores de 2025 contou com o protagonismo do goleiro Rossi. O argentino foi peça-chave para durante a competição para o Rubro-Negro, que vai buscar o tetracampeonato da competição continental.
O Rubro-Negro garantiu a classificação às oitavas de final na última rodada do Grupo C da Libertadores, ao vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0. O time carioca sofreu, mas contou com Léo Pereira para abrir o placar no Maracanã.
O gol do zagueiro só foi o único do jogo por causa de Rossi. Após uma cobrança de escanteio nos acréscimos, a bola sobrou para Cano dentro da pequena área, mas o goleiro se esticou todo para salvar com o pé. O lance era ajustado, mas o auxiliar não assinalou impedimento dentro de campo e não houve necessidade de intervenção do VAR.
Com o resultado, o Flamengo somou 11 pontos e avançou como o segundo colocado do Grupo C. Em caso de empate, o Central Córdoba teria ido ao mata-mata e o Rubro-Negro estaria na Sul-Americana.
No confronto diante do Estudiantes, pelas quartas de final, Rossi foi um dos principais personagens. Isso porque, na partida da volta, ele falhou no gol do time argentino, que venceu por 1 a 0.
O placar persistiu até o fim do tempo regulamentar e forçou a decisão por pênaltis. E Rossi se redimiu. O goleiro pegou duas cobranças, o Flamengo bateu o Estudiantes e avançou na Libertadores.
Na semifinal, contra o Racing, Rossi foi seguro sempre que exigido no jogo de ida, mas foi na partida da volta que o camisa 1 teve grande destaque.
Ele somou quatro defesas, sendo três de finalizações de dentro da área. Uma, inclusive, nos acréscimos: Vietto chutou praticamente da marca do pênalti, contou com desvio em Emerson Royal e viu o goleiro espalmar para longe.
Na expectativa de mais uma grande atuação de Rossi, o Flamengo enfrentará o Palmeiras neste sábado (29), a partir das 18h (de Brasília), em Lima, no Peru.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.