Comemoração de Diniz e jogadores do VascoMatheus Lima | Vasco da Gama

Rio - Fernando Diniz deu destaque para a energia e a atmosfera ao analisar a vitória do Vasco sobre o Internacional por 5 a 1 em São Januário, nesta sexta-feira (28), pelo Brasileirão. O treinador pontuou que o time "jogou junto com a torcida".
"Além da gente conseguir jogar bem taticamente, tinha uma outra energia, uma outra atmosfera. Hoje a gente foi um time que jogou junto com a torcida. Contra o São Paulo, a gente até tecnicamente talvez tenha feito uma partida melhor em alguns aspectos do primeiro tempo, só que não tinha a mesma energia. Hoje tinha uma energia diferente".
Com o resultado, o Cruz-Maltino findou a sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Na visão do treinador, a mudança começou para o Vasco desta noite começou já diante do Bahia, no último fim de semana.
"Contra o Bahia, não achei que o jogo foi animicamente igual ao do Grêmio, nem igual ao do Botafogo. Achei que foi um jogo equilibrado e que, se não tivesse a expulsão, provavelmente teria terminado 0 a 0. Embora a gente tenha perdido, a mudança começou no jogo do Bahia. Não começou na conversa no CT ou com esse monte de fake news que saiu".
"Começou no jogo contra o Bahia. Foi um time mais aproximado, e o Bahia praticamente não teve chance de gol. É difícil jogar lá. A gente teve pouca inspiração e uma falta confiança naquele momento, mas a equipe começou a ser o Vasco de hoje no jogo do Bahia. Tanto é que terminou o jogo e falei para os jogadores que tinha mudado. Faltou inspiração e confiança, mas voltou a ser um time que joga junto".
O treinador também falou sobre o protesto no CT Moacyr Barbosa de torcedores: "As manifestações são legitimas. No CT, não teve nada assim exagerado. Foi uma cobrança que os jogadores souberam absorver".
Com o resultado desta noite, o Vasco alivia a pressão. Além de encerrar a sequência de derrotas, o time chegou aos 45 pontos e agora aparece em décimo.