Chuva alagou o gramado de São JanuárioReprodução/X @pvsportbr

Rio - A forte chuva que cai no Rio de Janeiro alagou o gramado de São Januário e atrasou o início do segundo tempo do jogo entre Vasco e Internacional, em São Januário, na noite desta sexta-feira (28). A partida foi retomada pouco depois das 22h.
Durante a paralisação, em entrevista ao 'Prime Video', o delegado da partida informou que os dois clubes não queriam jogar, mas o árbitro decidiu pelo reinício da partida. A chuva também deu uma trégua, e os funcionários conseguiram escoar a água do gramado.
"Então, essa decisão é da arbitragem. As equipes não querem. Eles vão lá argumentar. Agora, se o árbitro falar que vai ter jogo e eles não voltarem, eles vão ser punidos. É punido os dois (se não voltarem). É isso. A arbitragem é a autoridade máxima da partida. Ele fala que tem condição de jogo. Se as equipes não voltarem, é abandono de campo e as duas vão ser punidas", disse o delegado do jogo.
"As duas equipes não querem retornar e vão lá argumentar com a arbitragem, como estão lá no meio do campo argumentando. Mas, repito, se a arbitragem decidir, achar por ele e pela comissão de arbitragem que ele representa, se achar que tem condição de jogo e as equipes não votarem, as equipes vão ser punidas. Agora vamos entender a argumentação das equipes junto com a arbitragem e o que a arbitragem vai decidir".
A chuva começou durante o primeiro tempo, mas o jogo transcorria normalmente. No entanto, poças d'água se formaram durante o intervalo. O árbitro fez testes com bola no gramado, mas retornou ao vestiário.
O Vasco vai vencendo o Internacional por 2 a 1. Andrés Gómez e Rayan marcaram pelo Cruz-Maltino. Já na reta final da primeira etapa, Ricardo Mathias descontou para o Colorado.