A marca também trajes de competição e treino à equipe brasileira de esqui alpinoReprodução/X @Moncler

Rio - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou, nesta segunda-feira (1º), a marca italiana Moncler como parceiro oficial do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. Ela será a responsável por vestir a delegação nas cerimônias de abertura e encerramento.
Segundo o COB, a marca também será a patrocinadora técnica da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). Portanto, fornecerá trajes de competição e treino à equipe de esqui alpino liderada por Lucas Pinheiro Braathen.
Filho de uma brasileira, a paulista Alessandra Pinheiro, Lucas Braathen defendeu a Noruega até 2024, quando decidiu competir pelo Brasil. Desde então, consolidou-se como uma das principais esperanças do país para os Jogos de Inverno de 2026.
O diretor geral do COB, Emanuel Rêgo, celebrou o acordo: "Estamos muito orgulhosos de anunciar que o Time Brasil vestirá Moncler nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, e de ter a marca como a patrocinadora técnica oficial da equipe de esqui alpino da CBDN. Esta parceria amplia a presença e o reconhecimento da marca do Comitê Olímpico do Brasil no cenário esportivo global. Tenho certeza de que será um momento inesquecível para nossos atletas desfilarem em uma das capitais mundiais da moda vestindo peças que combinam performance, design e estilo".
Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 acontecerão entre os dias 6 e 22 de fevereiro, na Itália.