Flamengo conquistou a LibertadoresAFP
Mas, por mais encaminhado que esteja o título do Brasileirão, este não será o último objetivo da temporada. O Flamengo ainda disputa a Copa Intercontinental, direito conquistado após o duelo em Lima, no último sábado (29).
O antigo Mundial de Clubes será disputado no Catar, entre os dias 10 e 17 deste mês. Sendo assim, o Flamengo vai ter aproximadamente três dias entre o último compromisso do Brasileirão e o primeiro compromisso no Oriente Médio.
O primeiro jogo do Flamengo no Catar está agendado para o dia 10 de dezembro, às 14 horas (horário de Brasília). O adversário do chamado "Dérbi das Américas" será o mexicano Cruz Azul, que foi campeão da Concachampions, o torneio continental que envolve equipes da América do Norte, Central e Caribe.
Se quiser encarar o Paris Saint-Germain na grande final, o Flamengo ainda terá mais um compromisso pela frente. Precisa vencer o Cruz Azul para ter o direito de enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal do torneio. A partida está marcada para o dia 13, também às 14 horas (horário de Brasília). O clube africano despachou, nas fases anteriores, o neozelandês Auckland City e o saudita Al-Ahli.
A grande final já conta com um time definido, o francês Paris Saint-Germain, campeão da Champions League. Os times do Velho Continente ganharam esse privilégio de ingressar na decisão diante da criação do novo Mundial de Clubes. Novamente na casa do Al-Rayyan, às 14h, o título estará em disputa no dia 17 de dezembro.
Vale ressaltar que a Copa Intercontinental, por mais reformulada que esteja por conta da criação do Mundial de Clubes, disputado pela primeira vez neste ano, continua tendo o mesmo peso mundial
Confira o calendário de compromissos do Flamengo até o fim da temporada:
03/12 - Flamengo x Ceará (Brasileirão - 37ª rodada);
07/12 - Mirassol x Flamengo (Brasileirão - 38ª rodada);
10/12 - Cruz Azul x Flamengo (Copa Intercontinental - segunda fase);
13/12* - Flamengo x Pyramids (Copa Intercontinental - semifinal);
17/12** - Flamengo x Paris Saint-Germain (Copa Intercontinental - final);
*em caso de vitória sobre o Cruz Azul


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.