Pedro em treino do Flamengo nesta quarta-feira (12)Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo acelera recuperação e tenta contar com Pedro no Intercontinental
Rubro-Negro vê chance pequena de retorno do camisa 9, mas aposta em evolução rápida para tê-lo ao menos no banco
Rio - O Flamengo planeja contar com a volta de Pedro para o jogo de estreia no Intercontinental contra o Cruz Azul, do México, no dia 10 de dezembro, no Catar. O Rubro-Negro avalia como “baixa” a possibilidade de retorno do atacante, mas a ideia é que o departamento médico acelere sua recuperação para que tenha condições de, ao menos, ficar no banco de reservas. A informação foi divulgada pela 'ESPN'. O camisa 9 se recupera de uma lesão na coxa direita.
Leia mais: Flamengo terá 'maratona' de jogos até o fim da temporada 2025; confira lista de compromissos
A ideia inicial era tê-lo na final da Libertadores contra o Palmeiras, no último sábado (29), e o clube já planejava dar ritmo ao jogador nas partidas contra Bragantino e Atlético-MG. Porém, o problema muscular fez com que o Rubro-Negro alterasse os planos.
O centroavante estava em estágio final de recuperação de uma fratura sem desvio na ulna direita, sofrida na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing, no dia 22 de outubro, e já estaria apto a retornar aos gramados. No entanto, em 19 de novembro, foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda, o que atrasou sua volta.
Confira: Com faixa e rabo de porco, torcedores do Flamengo iniciam semana celebrando título nas ruas do Rio
Na atual temporada, Pedro anotou 15 gols em 37 partidas, sendo 23 como titular, e deu sete assistências. No Campeonato Brasileiro, é o vice-artilheiro do Flamengo, atrás apenas de Arrascaeta, que soma 18.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.