Rio - Em meio à reapresentação do elenco nesta segunda-feira (1º), o Flamengo atualizou o painel de títulos no Ninho do Urubu após o título da Libertadores. Alguns jogadores perceberam o número quatro embaixo da taça do torneio continental em uma das paredes internas do CT. Juninho, inclusive, fez uma publicação nas redes sociais.
Além disso, no muro externo há também um painel voltado para a rua, que já foi atualizado e pode ser visto por torcedores que passam em frente ao local. No caminho para a academia do Ninho, outras paredes exibem fotos dos elencos campeões da Libertadores.
Os painéis atualizados agora destacam 62 títulos oficiais do Flamengo: 39 Campeonatos Cariocas, oito Brasileiros, cinco Copas do Brasil, quatro Libertadores, três Supercopas, uma Mercosul, uma Recopa Sul-Americana e um Mundial de Clubes.
Com o título da Libertadores, o Flamengo se tornou o primeiro clube brasileiro a alcançar o tetracampeonato da competição. No ranking continental, a equipe agora aparece atrás de apenas três times: o Independiente, da Argentina, maior campeão com sete conquistas; o Boca Juniors, também argentino, com seis; e o Peñarol, do Uruguai, que soma cinco.
Além disso, o Rubro-Negro poderá atualizar novamente sua galeria de troféus caso vença o Ceará, na próxima quarta-feira (3) às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O resultado garantirá o nono título do Campeonato Brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.